quinta-feira, 7 de novembro de 2013

QUINTA, 7 DE NOVEMBRO DE 2013








TRAMANDAÍ EM GRAMADO

O 25º Festival de Turismo de Gramado começa hoje e terá a participação da Prefeitura de Tramandaí através da secretaria de Turismo e Desporto. O evento é uma oportunidade de divulgação e comercialização para diversos roteiros turísticos do país.
Durante a programação do festival, no sábado, dia 9, às 17 horas, a Prefeitura fará o lançamento do Projeto Tramandaí 2014. Na programação do festival consta também a realização de painéis, seminários, workshops, palestras, rodadas de negócios e capacitações voltadas para os meios de hospedagem.
A organização do festival estima que mais de 14 mil profissionais circularão pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo as novidades de mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 estandes.

-----

TORRES TAMBÉM EM GRAMADO

A Secretaria Municipal de Turismo e a Associação de Hotéis, Restaurante, Bares e Similares de Tprres representarão a cidade na 25° Feira Internacional de Turismo de Gramado.
Durante os três dias de evento, Torres será divulgada através de ações em um estande. A proposta da Secretaria é apresentar imagens dos pontos turístico da cidade em telão de LED e distribuir materiais de divulgação aos visitantes.
--
A expectativa é que pela Feira circulem 13 mil profissionais de mais de 30 países. “Por ser um destino turístico, a Secretaria tem obrigação de divulgar o nome de Torres dentro e fora do país", explica o secretário Ataualpa Lumertz.

-----

PARQUE EÓLICA DE XANGRI-LÁ



A Honda Energy do Brasil, subsidiária da Honda Automóveis do Brasil, realizou no último dia 29, cerimônia para marcar o início das obras do seu primeiro Parque Eólico, que será construído em Xangri-la. O evento, realizado no local do empreendimento, contou com a participação do vice-presidente sênior da Honda South America, Issao Mizoguchi, do presidente da Honda Energy, Carlos Eigi Miyakuchi, do Prefeito Cilon Rodrigues, entre outras autoridades e representantes da diretoria do grupo Honda.
Segundo o Prefeito Cilon Rodrigues da Silveira o retorno de ICMS para o município está estimado em R$ 200 mil anuais a partir de 2015. A Honda também firmou um termo de intenções com a Prefeitura se comprometendo a realizar projetos educacionais e socioambientais.
--
O empreendimento contará com nove turbinas, de 3MW, com capacidade instalada de 27MW. Isto representará a geração de 95.000 MWh/ano, o equivalente ao consumo de energia de cidades com aproximadamente 35 mil pessoas.
Com o projeto, a Honda deixará de emitir cerca de 2,2 mil toneladas de CO2 por ano, o que representa aproximadamente 30% do total gerado pela fábrica.

-----

USINA DE ASFALTO

A Prefeitura de Capão da Canoa irá adquirir uma Usina de Asfalto. A intenção é de que até dezembro ela já esteja operando. A licitação já foi aberta e esta usina terá capacidade de produzir cerca de 40 toneladas de asfalto por hora.
A usina é de fácil manuseio e possibilita grande produtividade e qualidade, além da versatilidade de se adaptar as necessidades de cada projeto. Este equipamento tem um excelente custo-benefício, e atende as normas técnicas de construção e de baixo custo operacional.
O secretário de Obras Joel Novaski informa que a compra da usina é de fundamental importância para a realização dos serviços. Atualmente o asfalto é adquirido de empresas particulares que além do custo ser elevado, também tem a questão da entrega que em algumas vezes é demorada. “Com a usina estaremos produzindo o asfalto aqui mesmo e com custo menor. Com isso teremos economia e consequentemente uma maior agilidade na realização dos serviços”, observa o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário