quarta-feira, 12 de junho de 2013

QUARTA, 12 DE JUNHO DE 2013


NOVOS SECRETÁRIOS EM XANGRI-LÁ

No último dia 5 o prefeito Cilon Rodrigues Silveira e o vice-prefeito Érico de Souza Jardim deram posse a novos secretários municipais.
Na Secretaria de Obras assumiu a pasta Edmundo Cabreira de Oliveira e na Secretaria de Turismo, Agricultura e Meio Ambiente assumiu o cargo Eduardo Jardim Alves (Duda).


-----

"O PMDB QUE EU QUERO"

O Diretório Estadual do PMDB lança amanhã, em Porto Alegre, a edição 2013 do programa O PMDB Que Eu Quero. A série de 15 encontros regionais, que vai mobilizar o partido em todo RS, tem como objetivo ouvir  as expectativas dos filiados em relação às eleições de 2014, bem como formalizar as sugestões de cada coordenadoria para o Plano de Governo.
A expectativa da direção partidária é até o início dos encontros ter o Raio X do que pensa cada uma das 33 coordenadorias.
Dia 14 (sexta-fera)
Hora: 19h30min
Município: Osório
Local: Câmara de Vereadores (avenida Jorge Dariva, 1211)

-----

AGORA VAI

Sem atualização desde janeiro, em breve, o site da Prefeitura de Cidreira vai ter novidades.
O Executivo já conta com assessoria de imprensa.

-----

COM ATRASO

Mais de mil convidados de 230 municípios prestigiaram o aniversário do deputado federal Alceu Moreira,do PMDB, realizado na noite de quinta passada, dia 6, em Porto Alegre.
A festa recebeu lideranças do PMDB, como José Fogaça, Germano Rigotto, Edson Brum (presidente estadual), Mendes Ribeiro Filho, Eliseu Padilha, Luis Roberto Ponte, Sebastião Melo e Eduardo Cunha (líder do partido na Câmara), além de representantes de outras legendas, como Luiz Carlos Heinze e Ana Amélia Lemos.

-----

FESTA LEGAL

O Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala sediará, no dia 13 de julho a Festa Julina de Imbé, que integra todas as escolas da rede municipal de educação. O evento é uma iniciativa das secretarias de Educação e Cultura e Turismo, Desporto, Indústria e Comércio. Estão programadas diversas atividades, como brincadeiras, apresentações das escolas, comidas típicas, pescaria, show baile com o grupo Explosão Vanera e apresentação do DJ Nicolas Bastos.

-----

EMANCIPAÇÕES

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado José Sperotto (PTB),  informou que estará nesta quarta, dia 12, em Brasília. Ele comprometeu-se em levar aos senadores e deputados federais gaúchos a posição da Comissão sobre a proposta que tramita no Congresso sobre as emancipações. Segundo a redação aprovada na Câmara e que se encontra no Senado, um município do Nordeste precisaria de 4 ou 5 mil habitantes para se emancipar, enquanto na Região Sul esse número seria de 10 a 12 mil habitantes. Os integrantes da Comissão repudiam essa diferenciação e apontam outros critérios possíveis, como o número de eleitores, a distância da cidade e a sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário