sexta-feira, 7 de junho de 2013

SEXTA, 7 DE JUNHO DE 2013



ORÇAMENTO 2014

As Assembleias Municipais, segunda fase dos debates sobre o Ciclo do Orçamento 2014, já estão ocorrendo em várias regiões do Estado. Os encontros ampliam a discussão orçamentária em todos os municípios gaúchos, e seguindo o calendário de atividades, se encerram no final do mês de junho. Após, iniciam os Fóruns Regionais da Participação Popular e Cidadã.
Ainda nas assembleias, começam a ser definidos os projetos que estarão incluídos nas cédulas da Votação de Prioridades. São entre dez a 20 projetos, em que a população vota nas demandas regionais. Desde o último dia 14, início das assembleias, já foram realizados 73 encontros do total de 497 municípios do Estado.
O calendário das assembleias municipais, com as datas e locais onde se realizarão os debates, pode ser acessado por meio do site da Participação Popular e Cidadã.
O ciclo de debates do Orçamento faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, que integra ações da Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Gabinete do Vice-Governador, Casa Civil, Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Gabinete Digital, e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - Cdes.
--
Calendário do Ciclo do Orçamento 2013/2014
Maio - Audiências Públicas Regionais (28 coredes)
Maio a Junho - Assembleias Municipais - 497 municípios do estado
Julho - Fóruns Regionais da Participação Popular e Cidadã
06 e 07/08 - Votação de Prioridades 2014
15/09 - Entrega da Ploa 2014 à Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário