terça-feira, 4 de junho de 2013

TERÇA, 4 DE JUNHO DE 2013



LICENCIAMENTO AMBIENTAL EM IMBÉ

Uma das prioridades da administração de Imbé é a fiscalização ambiental.
Desde a semana passada,  a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca  iniciou intensa atividade de notificações ambientais, atendendo a denúncias e irregularidades constatadas durante as fiscalizações.
Segundo o secretário Pedro Terra Leite, as ações concentraram-se mais nos lançamentos de esgotos em via pública, depósitos irregulares de resíduos de construção civil e cortes de árvores. O trabalho consiste, num primeiro momento, em conscientizar a população da necessidade de licenciamento ambiental para diversas atividades, bem como da responsabilidade no tratamento dos efluentes domésticos.
A SEMMAP conta com um automóvel e duas motocicletas, repassadas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito.
A equipe de fiscalização conta com três servidores: Renê Duque Wollmann, Daniel Sant' Anna e Izabel Wulf.
O telefone para denúncias de crimes ambientais é o (51) 3627-8221, ou diretamente na Secretaria, no Centro Administrativo Municipal (Avenida Paraguassú, 1043 – Centro).

-----

PINHAL NA FRENTE

No sábado passado, a Prefeitura do Balneário Pinhal realizou a cerimônia de certificação de 15 mulheres que, durante seis meses, participaram do curso de colocação de tijolos, reboco e assentamento de piso e cerâmicas.
Na Sociedade dos Amigos da Praia de Pinhal, as alunas receberam os diplomas. As novas formandas elevam para 3.500  o número de mulheres já habilitadas em diversas oficinas e cursos ministrados no RS, pela ONG Mulheres em Construção.
A Organização Não Governamental foi criada pela canoense Bia Kern, com o objetivo de promover a inclusão social, o empoderamento e autonomia das mulheres em situação de vulnerabilidade sócio econômica e violência doméstica, ampliando as possibilidades de trabalho e renda.
A iniciativa pioneira da cidade foi viabilizada com recursos do PPA – Plano Plurianual Estadual 2011 e executada pelo Departamento da Mulher de Balneário Pinhal, da Secretaria de Assistência Social.

-----

NOVIDADES DO DIA

No www.previdi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário