quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

QUARTA, 18 DE DEZEMBRO DE 2013







FEIRA DO PRODUTOR
EM ATLÂNTIDA SUL



A tradicional Feira do Produtor, que acontece todos os sábados pela manhã, no Largo dos Estudantes, em Osório, passará a funcionar também às sextas-feiras, na praia de Atlântida Sul. Cerca de 15 expositores comercializarão frutas, hortaliças, leguminosas, verduras, vegetais, pães, queijos, mel e outros produtos. A Feira do Litoral Norte, coordenada pela Emater, também funcionará junto à Feira do Produtor, ampliando a oferta de alimentos.
Na manhã de sexta passada, alguns moradores e veranistas já circulavam pelas tendas dos produtores. Apesar do pequeno movimento, a antecipação da data de abertura da Feira serviu para a preparação dos expositores para o feriado de Natal, quando o movimento deverá aumentar consideravelmente, segundo o Secretário de Agricultura e Pecuária, Marcos Bolzan.
O Prefeito Eduardo Abrahão também esteve visitando os feirantes e destacou que a Feira do Produtor de Atlântida Sul faz parte de um projeto de melhorias para veranistas e moradores.
- A Feira do Produtor beneficia todos os frequentadores de Atlântida Sul, Mariápolis e praias vizinhas. Para os feirantes, é uma oportunidade de aumentar o volume de vendas. Dessa forma, com as melhorias de infraestrutura, a praia estará pronta para receber os veranistas – disse Abrahão.
A Feira do Produtor de Atlântida Sul funcionará das 7h30min às 12h30min, na Praça da Integração (Av. Saquarema), até o dia 4 de março. (Augusto Jr.)

-----

DELEGACIA MÓVEL
DE ASSISTÊNCIA À MULHER

Na segunda passada foi realizada junto ao Centro Administrativo de Arroio do Sal a cerimônia de abertura do projeto estadual de Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
O projeto da Polícia Civil Estadual, com uma unidade móvel, inaugura as ações em Arroio do Sal, principalmente no que refere a Lei Maria da Penha, e segue até o final de dezembro, seguindo para as demais praias do litoral gaúcho.
A solenidade oficial teve os pronunciamentos do Prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva, dos representantes da Polícia Civil, o delegado de Arroio do Sal, Juliano Aguiar de carvalho, do diretor regional, delegado Humberto Guerreiro, da coordenadora estadual das Delegacias de Atendimento à Mulher, Anita Klein, do Assessor Especial de Segurança de Arroio do Sal, Coronel Florêncio Castelhano e da representante do Poder Legislativo local, vereadora Rejane Braga.
A delegacia instalada em um micro-ônibus na praça receberá denúncias e dispõe até de um xadrez para situações críticas.
--
O prefeito de Arroio do Sal e presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte, Luciano Pinto da Silva, cumprimentou pela iniciativa e a escolha do município para abrir o projeto.
“Parabenizo todos os representantes da Polícia Civil pelo belo e necessário trabalho para o Estado e os municípios. Agrademos profundamente por este projeto que aproxima a segurança da nossa comunidade. A iniciativa vem de encontro ao que deseja a população”, pronunciou o prefeito.
Luciano Pinto ainda comemorou que a Delegacia da cidade passa a ter atendimento 24 horas.
O delegado Juliano Aguiar confirmou também para esta segunda-feira a abertura da operação Verão da Polícia Civil no litoral. Ele ressaltou a parceria importante da Prefeitura de Arroio do Sal na instalação do projeto. Juliano reforçou ainda que a iniciativa tem como um dos objetivos conscientizar as mulheres a tomarem as atitudes certas diante da gravidade da violência.
--
O delegado responsável pelo Litoral Norte, Humberto Guerreiro, se disse muito satisfeito com as respostas da Polícia Civil para com a sociedade. “Nossa preocupação é combater estes crimes de violência dentro dos lares e a Polícia Civil está aqui para orientar as mulheres”, destacou.
A coordenadora estadual das delegacias da Mulher, Anita Klein, agradeceu a acolhida da comunidade e confirmou que pela 1ª vez a polícia leva o atendimento especializado direto à mulher. Ela explicou também que o projeto busca a integração dos órgãos governamentais com a comunidade para diminuir as violências domésticas e de gênero.
Anita apresentou na solenidade a delegada de Santa Rosa, Maria Rosane Fontela Nunes, que será a coordenadora do projeto DEAM, durante a estada em Arroio do Sal.A unidade móvel atende no horário das 9h às 19 horas. (Marcos Lewis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário