sexta-feira, 24 de maio de 2013

SEXTA, 24 DE MAIO DE 2013 - PARTE 4



FIM DE SEMANA

Rota Litoral Norte Gaúcho

Os atrativos abrangem o ecoturismo com trilhas ecológicas nas encostas e cachoeiras da Mata Atlântica e Reserva da Serra Geral, a observação de aves no Parque Nacional da Lagoa do Peixe e o turismo de aventura (rapel, cascade, vôo livre, balonismo, cicloturismo, escalada rafting, sand board e cavalgadas).
As 46 lagoas que compõem o cordão lagunar e a faixa litorânea proporcionam passeios e a prática de esportes náuticos, além do sol e mar. A região oferece, ainda, o turismo rural, incluindo visitas a engenhos, alambiques e casarios açorianos.
Aproveite para ver o processo de fabricação da rapadura, cachaça e farinha nos alambiques e moinhos antigos, bem como a colheita e centrifugação do mel, além do artesanato nos cobertores de lã e em fibra de bananeira.
Delicie-se com os pratos típicos açorianos, a lasanha de rapadura e outros à base de frutos do mar, como a tainha assada, a anchova e o peixe ao molho de mel.
Pesque nas plataformas de Cidreira, Tramandaí e Xangri-La.
O cordão lagunar, rota de aves migratórias, e o parque das dunas paralelas à faixa litorânea também é uma boa dica para contemplação.
--
Informações:
- Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte - (51) 3626 - 2503 / sindhln@terra.com.br
- Associação dos Municípios do Litoral Norte - amlinort@terra.com.br / (51) 3663-2300
--
Informações do site da Secretaria de Estado do Turismo
--
Algumas lagoas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário