sexta-feira, 31 de maio de 2013

SEXTA, 31 DE MAIO DE 2013

SEMANA DA MULHER

A Prefeitura de Tramandaí, através do Departamento Municipal da Mulher, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realiza de 3 a 8 de junho a 1ª Semana Municipal da Mulher. Entre as atividades que foram programadas estão palestras, visitas ao hospital, asilo, APAE,  exibição de vídeo, ações do SENAC e SESC, Unidade Móvel Oftalmológica da Saúde(Lions).
Faz parte da programação o Forum Regional  da Mulheres do Litoral Norte.
Mais informações no Departamento Municipal da Mulher, no 2º andar do prédio da Prefeitura ou pelo (51)3684 9089.

-----

PARA FACILITAR

Lâmpada queimada?
Lixo em lugar impróprio?
Em Osório, basta ligar para o 51-3663 8233, da Secretaria de Obras, e dar todos os detalhes.
A Prefeitura promete atendimento rápido.
--
Bom exemplo para as demais prefeituras, não?

-----

RECEPCIONISTAS E SECRETÁRIAS

Em Capão da Canoa, a partir do próximo dia 17, na Casa de Cultura Erico Verissimo, estará sendo realizado o curso para recepcionistas e secretária de consultórios, clínicas e laboratórios. Ministrado pelo professor Rubens Caran, com o apoio da Secretária Municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, o curso que seguirá até o dia 21, ocorrerá das 19 às 21 horas.
Com foco nas peculiaridades da função, apresentação pessoal, ética profissional, relacionamento com a empresa, entre outros assuntos, o curso tem o custo de R$70,00 e as inscrições podem ser realizadas na Pousada Capão da Canoa (Rua Ceci, nº 1698) ou através do professorcaran@gmail.com.
As vagas são limitadas e todos os alunos receberão certificado de conclusão.

-----

PIADINHA

De Tramandaí:
- A SAT agora mudou de nome. É a SATI, Socidade Amigos das Transações Imobiliárias...

-----

SERÁ QUE TEM JEITO?

A Operação Viagem Segura de Corpus Christi registrou, no primeiro dia de atuação, 1.991 infrações de trânsito, com a fiscalização de 22.187 veículos.
Também ocorreu o recolhimento de 27 veículos para depósito e a retenção de seis documentos de habilitação. O total de acidentes é de 259, com seis vítimas fatais e 109 feridos.
Os agentes de trânsito também aplicaram 309 testes de bafômetro e, desse total, 15 condutores se encontravam alcoolizados, sendo que sete responderão por crime de trânsito.
A 18ª edição da Operação teve início à zero hora de quarta, DIA 29, e será encerrada à meia-noite de domingo. Atuam em parceria Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal , Polícia Civil e EPTC na Capital, sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito. Também colaboram com a operação órgãos de trânsito municipais, Famurs e Daer.

-----

OUTUBRO ROSA

A Secretaria da Mulher e Direitos Humanos de Imbé, em parceria com a ONG Amigas da Mama e os municípios de Tramandaí, Xangri-lá, Osório, Torres e Palmares do Sul estão preparando a 3ª edição do Outubro Rosa.
Conforme a titular da SEMDHI, Nilza Godoy, a CEEE fechou novamente parceria com o evento. “Nos meses de agosto e setembro todas as contas de luz do Estado estarão com uma cara diferente, pois terão impressas uma mensagem sobre o Outubro Rosa”, revela a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário