segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SEGUNDA, 2 DE DEZEMBR0 DE 2013








FIM DE SEMANA LEGAL

Em Cidreira Beach.
O Marcus Vinícius Sfoggia mandou as fotos e explicou:
E a besta do tempo disse que sábado seria fechado e com pancadas no litoral, hahaha...pancada só ele e quem dá ouvidos para esta mala.



-----

IMBÉ EM OBRAS

A obra de revitalização da Avenida Beira Mar em Imbé  segue em ritmo intenso. O investimento da Prefeitura é de R$ 1.656.905,50
De acordo com o prefeito Pierre Emerim, as obras serão tocadas a todo vapor até o dia 20 de dezembro, quando será interrompida em função da temporada de veraneio, sendo retomadas no dia 10 de março. O prazo para conclusão é de quatro meses. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária.
Conforme o arquiteto da SEPLAN, José Vilmar Pereira de Fraga, a revitalização está dividida em três fases. Atualmente está sendo trabalhada a Fase A, que é dividida em três etapas e compreende o trecho entre as avenidas Santa Rosa e Garibaldi. A primeira etapa já iniciou e está em fase avançada. Já estão quase concluídas a calçada do lado oeste da Avenida (oposto ao calçadão), e o canteiro central com a ciclovia. Depois de concluídos estes trabalhos, será feito o recapeamento asfáltico das duas pistas do trecho da Avenida.
“Esta obra cria um transtorno de movimentação de terra, de buracos no asfalto, pois também coincidiu com a instalação dos dutos de esgoto cloacal na Avenida, por parte da Corsan. A obra se torna um pouco complicada neste primeiro momento, mas no dia 20 de dezembro será dado um acabamento, com limpeza geral e o veraneio transcorrerá de forma tranqüila”, lembra José Vilmar.
Novas etapas
A segunda etapa será de reconstrução do Quiosque da Saúde e dos Bombeiros que, conforme o arquiteto, será tocada mesmo durante o veraneio, com o devido isolamento da área da obra. Este local será transformado num pequeno centro de atendimento aos freqüentadores da praia e fica em frente a guarita de salva-vidas número 133. O posto de salva vidas também ficará neste local.
Já a terceira etapa será a reforma total do Calçadão, com a construção de rampas de acessos aos deficientes para a faixa de praia, recuperação do muro de arrimo (muro que protege o Calçadão da areia) e construção de bancos de concreto. Esta fase ainda terá a sinalização tátil e direcional, atendendo as normas de acessibilidade. Ainda, em frente a cada quiosque, haverá escadas de madeira para acesso a faixa de praia.


-----

ROTATÓRIA EM CAPÃO DA CANOA

A instalação de uma rotatória tem baixos custos, e é de fácil manutenção. Pensando nisso a Prefeitura de Capão da Canoa através do Departamento de Trânsito, implantou  uma rotatória na avenida Paraguassú com a Ubirajara. Estas duas vias possuem movimento intenso por fazer ligação com Xangri-Lá e a RS 407 até a beira mar. Neste local, vários acidentes aconteceram pelo grande fluxo de veículos.
A implantação de rotatórias tem se mostrado uma solução eficiente para organizar o fluxo de veículos em municípios de pequeno e médio porte. Isso porque o dispositivo viário resulta em redução expressiva do número de acidentes de trânsito e consequentemente a diminuição de gastos públicos.
A modificação se deve também pela proximidade da alta temporada, onde o movimento de veículos aumenta significativamente. Vale salientar que os veranistas e visitantes devem redobrar os cuidados neste ponto em função das alterações que ocorreram.



Um comentário:

  1. Essa coisa estúpida é coisa de bicuira. Já na semana passada havia congestionamento na Paraguaçu, pois ali passa apenas um veículo de cada vez. No veraneio os congestionamentos serão enormes. Essa é uma das maiores asneiras que vi em minha vida. A colocação de semáforos com quatro tempos como tem em outros pontos da Paraguaçu resolveria o problema em definitivo, mas eles inventam. Espera para veres.

    ResponderExcluir