quinta-feira, 8 de agosto de 2013

QUINTA, 8 DE AGOSTO DE 2013




REPRESSÃO À VIOLÊNCIA
CONTRA A MULHER

Imbé, Torres e Balneário Pinhal foram os beneficiados na região.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, entregou ontem automóveis para Centros Municipais de Referência da Mulher e casas-abrigo em municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul. O repasse dos veículos oficializa a instituição da Rede Lilás, com o objetivo de promover o fortalecimento dos organismos municipais de políticas para as mulheres.
De acordo com o governador Tarso Fernando, a ação é de grande importância para o Governo, pois possibilita a articulação das políticas públicas com todos os municípios, sem ideologias partidárias. E ainda apontou a necessidade de que todos, unidos, trabalhem em favor da defesa das mulheres. "Quando uma mulher é vítima de violência, ela não é a única atingida. Essa violência atinge toda a estrutura familiar", disse TF.
Os carros fazem parte do convênio no valor de R$ 3 milhões entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O convênio prevê ainda o repasse de kits de mobiliário e informática para mais 50 municípios.

-----

REORGANIZAR NOMES DAS RUAS

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, reuniu na última semana, representantes da CEEE, Corsan e Correios a fim de iniciar o trabalho de reorganização dos nomes de ruas do município. 
Há décadas que este problema vem se acumulando na cidade causando transtornos, especialmente na alta temporada, com relação a serviços essenciais como a entrega de correspondências e contas de água e luz. “Há ruas que ao longo do tempo foram acumulando dois ou mais nomes para o mesmo perímetro. Precisamos corrigir isso”, disse o prefeito Valdomiro Novaski.
Todas as entidades envolvidas se manifestaram satisfeitas com a iniciativa deste governo, reafirmando sua disposição em contribuir para a solução deste antigo problema. Nova reunião ficou marcada para este mês.

-----

DONA DILMA EM OSÓRIO

Dona Dilma, a nossa presidente, chega amanhã ao Estado para compromissos em Osório e Porto Alegre. Ela deve desembarcar pela manhã na capital gaúcha, por volta das 10 horas.
Às 11 horas, em Osório, Dilma vai assistir à formatura de 480 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Depois, ela participará de uma inauguração no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS.
No sábado, a presidente tem agenda prevista em Porto Alegre. A primeira atividade será a visita ao aeromóvel às 10 horas, que vai marcar o início da operação do veículo movido pela velocidade do vento. Depois, Dilma entrega 40 retroescavadeiras a prefeitos, em local a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário