sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SEXTA, 2 DE AGOSTO DE 2013




CONSEGUIRAM!!
PERDEMOS TODOS!!

Do jornalista Clovis Heberle:
Bum! bum! bum! bum!
Esta poderia ser a legenda para estas fotos. 
A gaivota, símbolo da SAT - Sociedade Amigos de Tramandaí -, que havia escapado da primeira fase da demolição antes do embargo, foi a primeira a cair. 
--
Não sei qual a justificativa da decisão judicial que liberou a demolição.  As pessoas com quem conversei em Tramandaí  dão de ombros - o clube devia R$ 90 mil e teve o fim de outros clubes de Porto Alegre e do interior. ´
--
O prédio continua com a energia elétrica cortada, pois, segundo se sabe, a construtora Serrana nada pagou ao clube. Trocou por área construída no edifício a ser construído. Mas ninguém sabe dos detalhes do "negócio". 
Os donos da  academia que funciona na SAT compraram um gerador para terem luz. 
--
Em tempo: a atual presidente chama-se Iara Zacher Corso.




--
Só para lembrar:




-----

AMAZING DAYS

Do Ruy Gessinger - http://ruygessinger.blogspot.com.br/
Shangri-la, da criação literária de 1925 do inglês James Hilton, Lost Horizon (Horizonte Perdido), é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia, sede de panoramas maravilhosos e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências. Shangri-la será sentido pelos visitantes ou como a promessa de um mundo novo possível, no qual alguns escolhem morar, ou como um lugar assustador e opressivo, do qual outros resolvem fugir. O romance inspira duas versões cinematográficas nas décadas seguintes.
No mundo ocidental, Shangri-la é entendido como um paraíso terrestre oculto
(WIKIPEDIA)
--
Tenho a impressão que muita gente migrou de outras cidades e veio se fixar em Xangri La. Na frente do Super, carros com placas de fora; na praia, casais pescando juntos; gente andando de bicicleta pelas ruas.
--
A falta de sol, neste momento, não atrapalha em nada. Longas caminhadas até são mais cômodas com tempo nublado.
O que me leva ao êxtase é a facilidade de caminhar, estacionar, comprar o necessário.
E o prazer dos livros e da música.
Há pouco piquei lenha para a lareira, extirpei ervas daninhas do jardim e limpei a calçada da frente.
Tudo observado atentamente pelos passarinhos.




-----

ISSO É INIMAGINÁVEL!!

Há anos, o Hospital Mário Totta, de Tramandaí, foi entregue à Ulbra. O Mario Totta vale, segundo avaliação recente, R$ 14 milhões. Foi "doado" à Ulbra pela sua diretoria.
A Ulbra, acossada por dívidas, ofereceu o hospital à União para ser leiloado.
A senhora Iara Zacher Corso, atual presidente da SAT, a que está sendo demolida, publicou a nota abaixo no jornal Dimensão para se defender de uma acusação de ter entregue o bem.
--
Note de esclarecimento  
Tendo em vista as últimas notícias veiculadas na imprensa local relativas ao Hospital da Ulbra de Tramandaí, embora reconhecendo o empenho e esforço do prefeito Anderson Hoffmeister e da dra. Ana Lúcia Rezende Lenzi, diretora do Hospital da Ulbra, sentimo-nos na obrigação de relatar à população a veracidade dos fatos que culminaram com a cedência do então Hospital Mario Totta à Ulbra e tecer alguns comentários sobre o cancelamento do leilão da Unidade Ulbra de Tramandaí. 
Em primeiro lugar, não foi apenas “um grupo de pessoas” que “doaram” o Hospital Mario Totta à Ulbra, mas sim uma decisão tomada em assembléia aberta à comunidade, convocada através de edital e onde compareceram mais de 100 pessoas, todas de representatividade que participaram da decisão e assinaram a ata da reunião. 
Por ocasião da cedência, conforme contrato assinado pelas partes, cláusulas garantiam a sua retomada em caso de não cumprimento das condições ali estabelecidas, cláusulas estas sempre cumpridas pela Ulbra. O que não previa o contrato, era a situação de quase falência da instituição e o leilão de seus bens, muito menos que fosse neles incluído o Hospital de Tramandaí.
Em segundo lugar, o leilão somente foi impedido pela dedicação, zelo e responsabilidade de uma pessoa chamada RENATO COELHO, o verdadeiro protagonista deste episódio. Ex-secretário da diretoria do Hospital Mario Totta e que mantém sob sua guarda até os dias de hoje, a documentação do hospital e a entregou ao sr. prefeito. Encerrado o processo e cancelado o leilão, embora muitas ações ainda se fazem necessárias e que o sr. prefeito saberá conduzir, fica a tristeza de saber que pessoas eleitas para trabalharem pela comunidade, nos dão provas de total desconhecimento dos fatos e ainda procuram tirar vantagens políticas dos mesmos. Rótulas , rede pluvial, coqueiros, praças, canteiros, postos de saúde, asfalto, etc. são obrigações de uma administração para com seus munícipes e não fatos para “entrar na história” de um governo, pois se assim fosse essa história seria de uma pobreza de não causar inveja a ninguém. Por enquanto nós é que estamos engolindo tanta vaidade e mediocridade. 
Por fim, divulgamos a nominata de parte do “grupo” citado, embora todos sejam merecedores de destaque, vamos nos restringir apenas à diretoria do Hospital Mario Totta: Maria de Lourdes Ithouradi (presidente), dr. Luiz Alberto Verza da Rosa (vice-presidente), Erzelinda Castelani (diretora administrativa), Renato Coelho (secretário), Iara Zacher Corso (2ª secretária), Maria Luiza D’Avila (tesoureira), Flaito Cônsul (2° tesoureiro), Antonio Luiz Guedes Rezende (diretor de patrimônio) e dr. Hélio Boeira Braga (diretor jurídico), pessoas estas que muito trabalharam voluntariamente, no início, para reerguer o hospital e por fim, vencidos pela falta de respaldo da administração municipal, encontraram, com o apoio da comunidade em assembléia, o que era naquele momento a solução para o problema da saúde municipal e por isso merecem respeito. 
Iara Zacher Corso  

Nenhum comentário:

Postar um comentário