quinta-feira, 1 de agosto de 2013

QUINTA, 1º DE AGOSTO DE 2013





ISSO É UM ESCÂNDALO?

Do Jorge Loeffler - www.praiadexangrila.com.br:
Zero Hora de ontem publica dados realmente preocupantes sobre número de servidores dos municípios do estado.
Capão da Canoa tem 1795 servidores em seu quadro funcional. Seu território é, no mínimo, quatro vezes maior que o de Xangri-Lá.
A população de Capão da Canoa é de três a quaro vezes maior do que a de Xangri-Lá.
Xangri-Lá, nossa cidade ainda segundo ZH, tem 999 servidores.
Não é preciso ser conhecedor de administração ou economia para perceber que temos servidores demais em nossa cidade e isto precisa ser equacionado ou não haverá dinheiro para investir. Reforma administrativa é algo NECESSÁRIO E URGENTE mesmo que vá desagradar a muitos.

-----

VEM AÍ UMA NOVA PONTE!!

Informações na Zero Hora de hoje:

Única ligação entre Tramandaí e Imbé, a atual travessia de veículos e pedestres poderá receber uma companheira para aliviar o fluxo tumultuado de veículos em todo veraneio. O pagamento do projeto da nova estrutura foi garantido pelo Governo estadual e, agora, os prefeitos começam a visualizar a construção de uma ponte mais próxima do mar.
A segunda ligação entre as cidades que inflam de moradores na alta temporada deve ser erguida no local onde existia a Ponte da Sardinha, sobre o Rio Tramandaí e a cerca de 200 metros do oceano. Implodida, a estrutura que era só para travessia de pedestres poderá voltar a existir totalmente remodelada, com pistas duplicadas, ciclovia, espaço para pedestres e pescadores. Torcendo pela concretização do projeto até o final deste ano e otimista na possibilidade de garantir verba federal para a obra, o prefeito de Imbé, Pierre Emerim (PT), diz que a necessidade de uma nova ponte já é um assunto antigo, de mais de 20 anos.
-  A ponte existente não dá vazão ao fluxo. Acabam acontecendo esperas de mais de duas horas para o veranista atravessar de um lado para o outro - comenta Emerim.
Afonso Motta, secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, diz que já existem esboços de como será a nova ponte, mas ainda precisam ser feitos todos estudos de viabilidade. Uma licitação será aberta pelo Estado para a contratação de uma empresa encarregada por esta parte técnica e estima-se que o projeto demande o pagamento de mais de R$ 100 mil. Diante dos prazos necessários, o prefeito de Imbé acredita que as obras só devem começar em 2015, mas ressalta que o governo estadual se comprometeu em realizar melhorias no entorno da atual ponte que liga os municípios.
--
A atual 
- Conhecida como ponte Giuseppe Garibaldi, tem 144 metros de extensão
- Tem duas pistas estreitas no sentido Imbé-Tramandaí e uma pista larga, equivalente a duas, no sentido Tramandaí- Imbé para veículos
- Uma das vias é destinada ao fluxo de pedestres
- Há um espaço improvisado para a pesca com caniço
A nova 
- Deverá terá entre 110 e 120 metros
- Ficará localizada a cerca de 200 metros do mar, no mesmo local onde ficava a Ponte da Sardinha
- Serão construídas duas pistas para veículos em cada sentido, com inclinação para a passagem de barcos, num vão estimado em oito metros
- Ciclistas e pedestres deverão ter vias próprias para circularem e pescadores poderão ficar em uma plataforma rebaixada específica para a pesca

Nenhum comentário:

Postar um comentário