segunda-feira, 15 de julho de 2013

SEGUNDA, 15 DE JULHO DE 2013




MELHORIAS NAS PRAIAS
DE ARROIO DO SAL

Os Postos de Saúde das praias Bom Jesus e Rondinha receberão investimentos para reformas, ou até mesmo para novas construções. A informação é do secretário da Saúde de Arroio do Sal, Manoel Antonio Silveira de Oliveira (Toninho). Ele destaca que a ampliação das melhorias na Saúde serão possíveis, pela inclusão de Arroio do Sal no Programa Requalifica UBS do Governo Federal.
Toninho ressalta que o prefeito Luciano Pinto visa dar um novo rumo para a saúde de Arroio do Sal ao recuperar e qualificar os postos de saúde existentes e com as construções do novo Centro Municipal de Saúde e da nova unidade de Saúde do Balneário Atlântico.
“Estas iniciativas, com melhores estruturas, nos deixam aptos para iniciar a implantação do Programa Estratégia de Saúde da Família, o ESF, um sonho e meta do Prefeito Luciano”, comentou o secretário de Saúde. Entre as ações encaminhadas pela pasta da Saúde, estão a busca de contatos com consultores e grupos de apoio de profissionais de saúde da região para implantar programas para a melhoria da Atenção Básica.
Um destes grupos que auxiliam municípios vizinhos, formado pelo consultor Neverton de Andrade e as enfermeiras Aline Rosa e Jorgiana Fernandes, estiveram em reunião no Centro Administrativo com o Prefeito Luciano, o vice-prefeito Patrique Cipriano, além dos secretários Toninho e Gilvani de
Medeiros (Fazenda).
Conforme o secretário Toninho, a administração municipal vai à busca de habilitação também de programas como o Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Núcleo de Apoio a Atenção Básica e Primeira Infância Melhor. (Jornalista Marcos Lewis)

-----

IDOSOS NA FESTA DO PEIXE

Durante a realização da 24ª Festa Nacional do Peixe os grupos de 3ª Idade tiveram uma tarde com atividades especiais. Na última quarta, aconteceu a apresentação artística de integrantes dos grupos Ondas da Alegria da Igreja Luterana Bom Pastor, SESC Tramandaí, Fenix e Ferrujets.
O evento também recebeu a visita de grupos de 3ª Idade de outras cidades e dos grupos Laços da Amizade e Renascer de Tramandaí. As apresentações aconteceram no pavilhão da gastronomia com animação musical da banda Amigos para Sempre e C.Bandock e Estrela.






-----

COLONOS EM OSÓRIO

Estão intensificados os preparativos para a tradicional Festa do Colono de Osório. O evento que está em sua 23ª edição será no domingo, dia 21, na comunidade da Borússia.
Entre as atrações da festa que tem como tema “Evolução da Agricultura Familiar” estão a Missa Campal, Show com músicos do município, almoço, atividades culturais, feira com produtos coloniais e encerramento com uma Domingueira, animada pelo grupo Pankada Fandangueira com início às 16h.
A Festa do Colono é uma promoção da EMATER/RS, Capela São Sebastião, Comunidade da Borússia, Sindicato Rural de Osório, Clube de Mães e Comissão organizadora, com Apoio da Prefeitura Municipal de Osório, Secretaria do Desenvolvimento e Turismo e Secretaria de Agricultura e Pecuária de Osório.
A festa é alusiva ao Dia do Colono e do Motorista comemorado em 25 de julho.
-----

VERÃO EM CAPÃO

Apresentando ao público o resultado do 7º Concurso SESC de Fotografia, a mostra “O Verão no Rio Grande do Sul” está sendo realizada na Casa de Cultura Erico Verissimo, em Capão da Canoa. Com entrada gratuita, a exposição que encerra no dia 31 de julho, é aberta ao público de segunda à sexta-feira das 13 às 18 horas. Cerca de 30 registros fotográficos retratam a estação mais quente do ano, nas categorias comerciário amador e profissional.
--
Quando: de 01 a 31 de julho
Local: Casa de Cultura Érico Veríssimo (Av. Flávio Boianowski, nº 789)
Horário: 13h às 18h
Entrada gratuita



Nenhum comentário:

Postar um comentário