segunda-feira, 22 de julho de 2013

SEGUNDA, 22 DE JULHO DE 2013





CONFERÊNCIA DE CULTURA

Com o objetivo de iniciar a formatação do 1º Plano Municipal de Cultura e de estudar e formular sugestões sobre os eixos temáticos da Conferência Estadual e Nacional, o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tramandaí promove amanhã, dia 23, com início às 14 horas, no auditório da Prefeitura, a 1ª Conferencia Municipal de Cultura.
As discussões contarão com a participação dos agentes da cultura e de pessoas, entidades, instituições e grupos ligados ao segmento no município e todos os cidadãos que quiserem participar. Nesta conferência serão definidos os delegados que com base na elaboração das propostas e anseios da classe cultural, vão representar o município e levar as proposições para a Conferência Estadual e, posteriormente, a Nacional.
A 1ª Conferencia Municipal de Cultura, será organizada pelo Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura. O evento terá como debate a elaboração do Plano Municipal de Cultura, ferramenta que vai nortear por um período de 10 anos a execução de políticas públicas em benefício do setor e fomento à diversidade cultural.
O projeto de lei do PMC será montado após aprovação na conferência e, então, enviado para votação na Câmara de Vereadores e sanção do Executivo Municipal. O tema geral desta conferência é Uma política de Estado para a cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura.

-----

ESCOLINHA

Balneário Pinhal, através da Secretaria Municipal do Esporte e da Juventude - SMEJ e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conta com oficinas de futebol de campo gratuitas no contra turno escolar. As atividades são desenvolvidas nos três núcleos de atuação do projeto Movido Pelo Esporte, construindo nosso futuro: Sede, Magistério e Túnel Verde.
As aulas são coordenadas e desenvolvidas pelo Professor de Educação Física Gustavo Zang Orso, diretor de Esportes de Balneário Pinhal e tem como instrutores os professores Orlandino Manoel Bento e Rogério Amaral.
Confira os locais, dias da semana e horários da oficina de voleibol:
Sede:
Todas segunda e quartas feiras pela manhã das 9h as 11h no e a tarde das 14h as 16h no campo de futebol da Escola Calil Miguel Allem;
Magistério: 
Todas quintas feiras pela manhã das 9h as 11h e a tarde das 14h as 16h na campo de futebol da Sub Prefeitura do Magistério
Túnel Verde: 
Todas sextas feiras pela manhã das 9h as 11h e a tarde das 14h as 16h no campo de futebol do Túnel Verde (do complexo esportivo da Escola Barão de S. Ângelo);
Mais informações pelo smej@balneariopinhal.rs.gov.br ou pelo 9233 2384.

-----

FESTA DO PESCADOR

A rua central do Parque de Eventos de Arroio do Sal recebeu, na sexta passada, a cobertura para a 12ª Festa do Pescador, que inicia na próxima quinta. 
Este ano, a novidade é uma nova estrutura, com a instalação de 11 pirâmides “Chapéu de Bruxa”, com 100m² cada uma, desde a entrada da festa.
A organização do evento amplia assim a área total coberta do evento para atender melhor os visitantes. O mesmo acontece em frente ao palco principal de shows.
Todo entorno e as áreas internas do local da Festa do Pescador estão prontas para a montagem do restante das estruturas e atrações de 2013.
Outra mudança será a troca de local dos estantes destinados aos setores da Prefeitura de Arroio do Sal, que agora ficam instalados ao lado direito da entrada do Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário