domingo, 28 de julho de 2013

SEGUNDA, 29 DE JULHO DE 2013




FIM DE SEMANA DE CINEMA!!

Ruy Gessinger, direto de Xangri-Lá
(http://ruygessinger.blogspot.com.br/):

Estou no meu refúgio marinho e me encantei, na quinta, com os 15 graus, céu azul, nenhum  vento.
Quietude total, pássaros trinando, o que me fez ver o absurdo de ligar TV ou rádio. Fiz fogo  na lareira e logo recebi a visita do sr. Matheus Gessinger Bremm, de dois anos, com quem mantive animada palestra, enquanto o alimentava com tudo o que a mãe dele proíbe, linguiça do Schuster, pão com manteiga Aviação e umas colheradas de mocotó. Deixei-o gritando e esperneando na casa de sua mãe, minha filha. Ele queria ficar comigo.
Fui deitar 8,30 e acordei 5,30 completamente refeito.
Às 9 recebo  um telefonema, a pessoa queixosa e triste porque  estava sem internet...
Voltei agora de minha caminhada de 5 kms.
Praia deserta, 14 graus, nenhum vento, céu azul.
--
Penso que  quem Criou este mundo pensou certo: vou fazer algo bem equilibrado.
Ocorre que o  mamífero que chama a si mesmo de Homo Sapiens, mas que deveria ser Stupidus, só pensa em se aglomerar feito amebas na carniça, fazer barulho, matar seus próximos, comer mais do que precisa, acumular bens que nunca vai usar, rala com tudo. Nenhum ser vivo faz isso.
Que diferença Xangri-Lá  fora de estação  e agora!! É um paraíso.
É por isso que as pessoas vão correndo ver a neve. Não é por boçalidade.
Elas querem sair das selvas de pedra, querem sonhar, querem ser felizes, nem que seja de mentirinha.
Será que nossos bisnetos herdarão pelo menos o que ainda temos em Xangri-Lá no inverno?
Vai chegar o dia em que as audiências judiciais far-se-ão virtualmente, pela internet ou outro meio.
Capaz que eu não  vá morar na praia.
(menos no  verão, hehehe)




-----

Clovis Heberle, direto de Imbé
(Correcaminos - http://clovisheberle.blogspot.com.br/):

Um lado do Imbé que poucos têm o privilégio de apreciar: fim de tarde, vendo o sol se por lá nas montanhas.




-----

Leandro Abreu, direto da Prainha de Torres:

Hahahaha!!!


-----

Marcus Vinícius Sfoggia, direto de Cidreira:

E a coragem prá entrar na água???
24/07/13. 7 graus na beira do mar!


-----

DICA

Do Leo Iolovitch:
Quem nunca viu um ônibus de excursionistas na praia?
Aproveite para curtir
ELE DEIXOU O SORRISO NO MAR...
Parece título de música do Caymmi.
Será? Descubra clicando abaixo
http://www.olivronanuvem.com.br/site/ele-deixou-o-sorriso-no-mar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário