quarta-feira, 17 de julho de 2013

QUARTA, 17 DE JULHO DE 2013

Contatos pelo rslitoralnorte.com.br



OSMANI

Morreu na noite desta terça, dia 16, o ex-prefeito e ex-vereador de Tramandaí, Osmani Barbosa, aos 64 anos. Osmani vinha há alguns meses lutando contra essa doença horrorosa que me nego a esacrever.

-----

ESTACIONAMENTO ROTATIVO?

Do www.litoralemmovimento.com.br:
Em um ano em que a administração de Osório tem lutado para a implantação do estacionamento rotativo, uma situação tem chamado a atenção dos motoristas na cidade. Diariamente, ambulantes ocupam as principais vagas no centro. Eles estacionam principalmente nos arredores da praça, local de grande circulação de pessoas.
A foto mostra um veículo, carregado de itens, que estão sendo vendidos em frente à Caixa Econômica Federal ás 17h30min. No mesmo momento, há um caminhão carregado de abacaxis em frente ao Banrisul e um vendedor de churros e um de cachorro-quente na Rua Machado de Assis.
Todos são trabalhadores, mas não possuem a exclusividade do ponto para a venda de produtos.


-----

FESTA EM IMBÉ

A Festa Julina Municipal, realizada no último sábado, dia 13, reuniu centenas de pessoas no Ginásio Municipal engenheiro Floreal Sala, ao longo de todo o dia. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio.
Conforme a diretora do Departamento de Cultura, Raquel Rodrigues, a Festa foi o ponto alto das comemorações realizadas entre os meses de junho e julho nas escolas municipais e estaduais. “Tivemos a presença de todas as escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil, o CRAE, os CAPEB’S, Escola de Música, o Departamentos de Desporto,  o SAM e as escolas estaduais com sua barraquinhas de comidas típicas e pescaria, além das diversas apresentações realizadas pelos alunos e funcionários de nossas escolas”, destacou Raquel. A animação ficou por conta do DJ Nicolas Matos e da Banda Explosão Vanera.
Também foram escolhidos o casal Caipira Municipal (Ensino fundamental) e o Casal de Caipirinhas Municipal (Educação Infantil). Os jurados tiveram uma difícil tarefa, pois todos os representantes estavam brilhantemente lindos. “Os alunos escolhidos pelos nossos jurados como o Casal Caipira Municipal 2013 foram: os representantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Catarina Anexo, Vinícius Cardoso e Julia Goldani. O casal Caipirinha Municipal foram os representantes da Escola Municipal de Educação Infantil Marisol, Daniel de Souza Machado e Awany do Nascimento Homem”, informa a diretora.

-----

ARROIO DO SAL VAI À SERRA

Canela, na Região das Hortênsias, foi escolhida pelos organizadores da 12ª Festa do Pescador para a realização de lançamento do evento com coquetel na Serra gaúcha, na noite de hoje, às 19 horas, na Câmara de Vereadores.
O evento será prestigiado pelas autoridades e a imprensa de Canela, Gramado e região. Na programação do lançamento, uma apresentação completa das atividades e dos shows da edição da festa de 2013, que inicia no dia 25 de julho e segue até 4 de agosto, no Parque Municipal de Eventos de Arroio do Sal.
Participarão ainda da promoção, o prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva, a Primeira-Dama Gilséia de Oliveira, o secretário de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio de Arroio do Sal, Mateus Coelho Ribeiro, o diretor de Indústria e Comércio, Luis Carlos Weber, e o presidente da Comissão Comunitária da Festa do Pescador e Eventos Turísticos, João Edilberto Pires.
Na quinta, dia 18, a comitiva continua a agenda de visitas em Caxias do Sul, em audiências com o prefeito Alceu Barbosa Velho e o com o presidente do Legislativo de Caxias, vereador Edson da Rosa.
Na segunda, dia 22, a visitação acontece em Porto Alegre, quando o Governador Tarso Genro e o Secretário Estadual do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Mota, receberão a comitiva de Arroio do Sal liderada pelo prefeito Luciano Pinto da Silva.
Zero Hora, Diário Gaúcho, Correio do Povo e Jornal do Comércio também estão confirmados na agenda de divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário