quarta-feira, 2 de outubro de 2013

QUARTA, 2 DE OUTUBRO DE 2013






ACREDITEM

Em pleno 2013, a cidade de Osório não tem uma farmácia que atenda 24 horas.

-----

HOSPITAL DE TRAMANDAÍ

A Secretaria Estadual da Saúde assinou, nesta semana, convênio no valor de R$ 55,8 milhões para a manutenção dos serviços do Hospital de Tramandaí. Desde 2011, o Estado assumiu a entidade, que havia encerrado as atividades pela antiga mantenedora, a Ulbra.
A gestão foi então repassada à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, que desde lá vem qualificando este que é uma referências regionais em saúde no Litoral Norte, com 96% dos seus atendimentos pelo SUS.
--
O convênio foi assinado pelo secretário em exercício, Elemar Sand, e pelo diretor geral da fundação, Juarez Verba. "O Hospital da Tramandaí é de grande importância para a saúde da população do Litoral Norte, o que explica o nosso esforço desde 2011 em mantê-lo aberto e com qualidade", afirmou Elemar.
Além de ter seu fechamento evitado, o hospital conseguiu inclusive ampliar seus serviços. O número de leitos aumentou de 96 para 147, entre eles atuais 20 leitos de UTI adulta e 14 de UTI neonatal. A emergência também foi qualificada, contando hoje com plantões presenciais 24 horas em traumatologia e neurologia. O hospital é ainda referência regional para gestação de alto risco e atendimento de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), tendo 10 leitos destinados exclusivamente para esse fim.

-----

CADÊ O CHIMARRÃO?

Do site do Governo do Estado:

Mateando com o Governador:
Tarso Genro faz balanço dos mil dias de Governo


-----

FEST TORRES

Neste fim de semana, dias 5 e 6, serão realizadas as finais do 7º Fest Torres da Canção Estudantil. O evento vai ocorrer no Centro Municipal de Cultura a partir das 20 horas e é uma realização da Rádio Maristela com apoio da Prefeitura de Torres, SESC, SENAC e Loja Musison. Foram inscritas 31 composições e deste total, 17 foram  classificadas. No sábado serão escolhidas dez músicas do grupo, e no domingo, escolhidas as vencedoras.
No intervalo das apresentações das músicas ocorrerão shows. No sábado, com a Banda Madame Batuque, e dia 6, a apresentação será da Banda Aruêra.
Incentivar a cultura através da música e da poesia, promover uma integração entre os estudantes e músicos profissionais e proporcionar o aparecimento de novos talentos são os objetivos deste projeto.
O ingresso é um quilo de alimento não perecível (facultativo) que será doado para a SLAVE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário