terça-feira, 15 de outubro de 2013

TERÇA, 15 DE OUTUBRO DE 2013







LIXEIRAS PARA O PARQUE DA GUARITA

O Parque da Guarita é o primeiro local de Torres a ser contemplado com as lixeiras personalizadas coloridas em formato de balão. Nesta sexta-feira, 11, as unidades começaram a ser fixadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Ao todo serão espalhadas 40 delas pelo Parque com o propósito de recolher lixo seco. Até o fim do ano cerca de 300 já estarão colocadas no município. Inicialmente serão privilegiadas a beira-mar e as ruas centrais. O estilo, em formato de balão, é mais um meio de firmar a identidade do município com o festival de balonismo.


O secretário municipal do Meio Ambiente, Roger Maciel, acompanhado do gerente do Parque da Guarita, Luiz Fernando Souza da Silva, verificando a instalação das lixeiras explicou que são fabricadas com ekokati, produto resultante de diversos plásticos reciclados e são construídas com recursos proveniente da Funasa. Explica que foi escolhido o material por ser bastante resistente. Esta matéria é popularmente chamada de madeira de plástico e foi adotada para diminuir a depredação em equipamentos públicos.
--
No último dia 26, chegaram as primeiras lixeiras personalizadas para o lixo seco que serão distribuídas pelo município para facilitar a coleta seletiva.
Ao todo serão 720 lixeiras confeccionadas em material reciclado, resistente ao fogo e intempéries. As cores fazem referência ao código de cores definidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que são: verde (vidro), vermelho (plástico), amarelo (metal) e azul (papel/papelão).

-----

QUIOSQUES EM ARROIO DO SAL


De um total de 38 pontos comerciais destinados ao atendimento de veranistas e turistas na orla marítina, 15 serão licitados pela Prefeitura de Arroio do Sal, no dia 13 de novembro de 2013.
O  Edital de concorrência para permissão de uso dos pontos foi lançado no último dia 10 e na data da abertura, os interessados devem enviar documentos de habilitação preliminar e as propostas para a comissão julgadora, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, sita à Av. Assis Brasil, 984.
A licitação é do tipo maior oferta e foi requisitada pela Secretaria de Turismo, Esporte, Indústria e Comércio de Arroio do Sal que administra o uso da faixa de praia.
Os pontos comerciais que serão licitados podem vender lanches, milho verde e bebidas em geral.
--
Segundo informou o Departamento Municipal de Compras e Licitações, a permissão de uso, definida na concorrência, será de dois anos, se estendendo até o ano de 2015 quando será realizada uma licitação geral dos 38 pontos comerciais na beira-mar do município de Arroio do Sal.
O período de funcionamento dos quiosques é de 15 de dezembro até 10 de abril, de cada um dos anos de permissão desta concorrência.
Os pontos ofertados estão nas praias de Pérola, Bom Jesus, Âncora, um na sede, um na Camboim/São Jorge, três na Jardim Olivia/São Pedro, dois em Rondinha, dois na Rondinha Velha, um no Balneário Atlântico, um na Praia Azul e outro em Arroio Seco. (Marcos Lewis)

-----

MOTO XANGRI-LÁ

A Prefeitura de Xangri-Lá, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura realiza nos próximos dias 17, 18 e 19 o 8º Moto Xangri-Lá.
O evento já é tradicional e, uma vez mais, vai movimentar a região.
Para o 8º Moto Xangri-Lá estão previstas diversas atrações, acrobacias em duas rodas, boa comida, muita música, shows e a movimentação dos motociclistas dos grupos gaúchos e também dos visitantes de fora do Estado.
A entrada é franca.  O 8º Moto Xangri-Lá será na Praça Ramiro Corrêa, no centro, e conta com apoio do Moto Clube Papa Milhas. informações pelo (51) 3689 0615.

Nenhum comentário:

Postar um comentário