segunda-feira, 7 de outubro de 2013

SEGUNDA, 7 DE OUTUBRO DE 2013









NÃO VEIO AO LITORAL?
NÃO SABE O QUE PERDEU!!

(clica em cima que amplia)

Cidreira, sábado, de manhã. Zero vento, segundo o Marcus Vinícius Sfoggia:


--
Oeisis International, Central Avenue, início de sábado:


--
Sábado, tardinha, Arroio do Sal - Marcos Lewis:


--
Xangri-Lá, domingo, manhã - Ruy Gessinger:




--
Oeisis International, domingo a tarde, na lente de Jomara Quadros:




--
Nos céus sagrados de Oeisis International:



-----

AS HORTÊNSIAS DE ARROIO DO SAL



Um dos maiores símbolos da serra gaúcha, muito presente nos ajardinamentos de casas e rodovias, principalmente na Região das Hortênsias, começa a se misturar no paisagismo de Arroio do Sal com as intervenções da Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento.
Na semana passada, uma equipe da secretaria promoveu o plantio de dezenas de mudas de hortênsias no canteiro central da Interpraias Norte, no balneário Alfa.
Segundo informações, o município cultivou aproximadamente 600 unidades da espécie que conforme a constituição do solo pode ter flores com coloração rosada ou azul.
--
O plantio foi realizado também, entre outros pontos, no trevo de entrada da cidade e na avenida Assis Brasil. A intenção da Prefeitura é de multiplicar o ajardiianemto de inúmeros logradouros com hortênsias.
A floração dura do início do verão ao início do inverno, persistindo até à queda das folhas, mas com o seu máximo no final da primavera. (Marcos Lewis - Fotos de Luiz Viana)



-----

ASFALTO NA ESTRADA DOS CUNHA


O Projeto Asfáltico da Estrada dos Cunhas, que vai ligar vários municípios da região às praias do sul de Torres, beneficiando mais de 80 mil pessoas diretamente foi entregue pela prefeita de Torres, Nílvia Pinto Pereira, ao secretário estadual de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta.
Segundo Nílvia, serão beneficiados diretamente os moradores de Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Dom Pedro de Alcântara e Torres, além de todos aqueles que fazem uso do caminho regularmente. "Esse projeto vai proporcionar o desenvolvimento e aproveitamento do Aeroporto Regional de Torres; o acesso a bens e serviços; a carga e descarga de abastecimento das praias; o desenvolvimento do Turismo e da região Sul, conforme nosso compromisso com àquela população. É o início de um novo tempo às praias do sul - Itapeva, Casqueiro, Gaúcha, Iara, Recreio, Santa Helena, Webber, Real, Estrela, Paraíso, e outras. Todos mobilizados", comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário