terça-feira, 1 de outubro de 2013

TERÇA, 1º DE OUTUBRO DE 2013






COROS EM TRAMANDAÍ

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tramandaí, o Departamento de Cultura e o Coral Municipal de Tramandaí, convidam para o 1º Intercâmbio Cultural Brasil-Uruguai. Participam o Coral Municipal de Tramandaí e o Coro Kidie D Elias, de San Carlos, Uruguai.
Os grupos se apresentarão na Igreja da Comunidade de Confissão Luterana Bom Pastor, na avenida Fernandes Bastos esquina com Rubem Berta, nesta quinta, dia 3, às 19 horas, com entrada gratuita.
Segundo Yimi Walter, regente do coral, este 1º intercâmbio "é fruto do trabalho que vem sendo realizado pelo Coral Municipal, que vem levando os olhares da nossa Tramandaí para além das fronteiras, e assim chegando ao Uruguai, país de intensa movimentação e valorização do canto coral".
O quê: 1º Intercâmbio Cultural Brasil-Uruguai.
Quando: Quinta-feira, dia 3 de outubro de 2013
Onde: Igreja da Comunidade de Confissão Luterana Bom Pastor, na Av. Fernandes Bastos esquina com Rubem Berta
Informações: Yimi Walter (051) 8561-9497

-----

PARA MELHORAR



Numa parceria da Prefeitura de Capão da Canoa e iniciativa privada está sendo realizada a revitalização do canteiro central e meio fio da avenida Paraguassú, próximo ao Tabelionato. Em um primeiro momento cerca de 200 metros do canteiro serão revitalizados, sendo que a intenção é fazer da avenida Venâncio Aires até a Ubatuba de Farias, divisa com Xangri-Lá.
Estão sendo colocadas pedras portuguesas, luminárias, arborização e ciclovia. A obra dará um visual diferenciado para avenida e proporcionará melhores condições de trafegabilidade. Além disso, tanto pedestres, como ciclistas terão maior segurança.

-----

TAPA BURACOS



A Prefeitura de Xangri-Lá deu inicio a Operação Tapa Buracos nesta semana.
A Operação conta com mutirão de operários e máquinas que estão trabalhando na avenida Paraguassú no bairro Marina, em frente ao Condomínio Villas Resort, e de lá seguirá por todas ruas, onde é necessário fazer a manutenção do asfalto.

-----

ATLÂNTIDA SUL E MARIÁPOLIS



A atividade da Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana, ocorreu na primeira quinzena deste mês, através de uma iniciativa do secretário substituto e Biólogo, Edilson Pires (Dito) que teve como apoiadores alunos da Facos e representantes do Diretório Acadêmico de Biologia.
A ação ocorreu em setembro que é o mês mundial de limpeza das praias, com o objetivo de conscientizar os moradores do distrito e usuários da beira mar que este ambiente merece cuidados especiais, pois ele abriga varias espécies da fauna e flora.
Foram recolhidos diversos tipos de resíduos como: sacolas, garrafas pets, embalagens de shampoo, de creme, de óleo automotivo, garrafas de vidro, latas, redes de pesca, entre outros.
Segundo Dito, pelo que foi observado, grande parte dos resíduos, está chegando pelas drenagens das vias públicas, o que indica, que o lixo está sendo depositado de forma irregular pela população que possui coleta orgânica e seletiva.
No total foram recolhidos oito tonéis grandes e 10 sacos de 100 litros de lixo que foram destinados para a cooperativa de reciclagem de resíduos sólidos do município.
- Estamos programando uma nova intervenção para o mês de novembro e todos já estão convidados a participarem e dar sua contribuição ao meio ambiente - informa o secretário substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário