quinta-feira, 3 de outubro de 2013

QUINTA, 3 DE OUTUBRO DE 2013







ATENÇÃO PRAIAS DE TRAMANDAÍ!




Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde em Nova Tramandaí,  passou a contar com o trabalho do médico, de Buenos Aires, Juan Pablo Cazajus, que integra o Programa Mais Médicos do Governo Federal. O doutor Juan é clínico geral e atenderá os moradores dos bairros da Zona Sul de segunda a sexta.
A Unidade Básica de Saúde  em Nova Tramandaí  é na avenida Minas Gerais, 2186, e o horário de funcionamento é das 8 às 11h30min e das 13h30min às 17h30min.  Nesta unidade também são prestados serviços como nebulizações, curativos, medição da pressão arterial, teste de glicose e eletrocardiograma. Para informações ligue para 3669.2073.
--
Ainda na manhã de terça passada, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde de Tramandaí, Mario Mitsuo Morita, do diretor da secretaria de Saúde, enfermeiro Cesar Santos, e da diretora de execução do programa de saúde da família em Tramandaí, enfermeira Grace Bonetti, o médico Juan Pablo Cazajus, conheceu as instalações da unidade de saúde em Nova Tramandaí.

-----

FEIRA ECOLÓGICA

Em Imbé, a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Secretaria de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio, Emater e o presidente da Associação de Pescadores estiveram reunidos na segunda com agricultores e técnicos da ANAMA, em Maquiné, para discutir a implantação da Feira de Produtos Ecológicos, Artesanato e Pescado de Imbé.
A data prevista para o inicio da operação da Feira é 29 de novembro e deverão participar pelo menos seis produtores rurais de produção ecológica de Maquiné, artesãos de Maquiné e Imbé e três pescadores de Imbé, inicialmente.
Estão sendo feitas as tratativas para a escolha do local e a estrutura necessária para o funcionamento da Feira.

-----

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) recebe, até o dia 14 de outubro, projetos para o Programa de Educação Ambiental por Organizações da Sociedade Civil (Peasc).
O edital, publicado no site da Sema, tem por objetivo selecionar propostas apresentadas por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e sem vínculo com o Poder Público nas esferas municipal, estadual ou federal, visando desenvolver programas, projetos, pesquisas e publicações que promovam a educação ambiental.
Poderão ser apresentados projetos com foco na educação ambiental não formal, abrangendo segmentos da sociedade civil, como comunidades em situação de vulnerabilidade social, e junto a quilombolas, indígenas e pescadores. Os projetos também poderão contemplar a capacitação e formação de agentes ambientais promotores da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o desenvolvimento de materiais didático-pedagógicos e metodologias inovadoras para a educação ambiental.
Para o apoio aos projetos ambientais selecionados, serão disponibilizados R$ 400 mil, oriundos do Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema). A análise e seleção das propostas apresentadas será feita pela Comissão de Admissão, Análise, Julgamento e Acompanhamento, composta por cinco servidores da Sema, dois da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB) e dois da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
--
A divulgação dos resultados no Diário Oficial do Estado será no dia 11 de novembro, e a lista final dos classificados será publicada no Diário do dia 25 de novembro.
A assinatura dos convênios dos projetos aprovados ocorrerá em dezembro 2013. Informações: asseambiente@sema.rs.gov.br  e assea.sema@gmail.com.



Nenhum comentário:

Postar um comentário