sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SEXTA, 6 DE SETEMBRO DE 2013






SITUAÇÃO DA ESTRADAS

Recebo:

Sábado passado tive que ir para Magister Beach dar uma atenção na reforma da casa da minha sogra. Já fiquei impressionado com a ERS 040. Começaram a aparecer pequenos buracos, desgastes possa ser a palavra mais certa, devido a chuva e os caras tapando os buracos/desgaste.
Nos trechos onde o serviço já havia sido feito o carro trepidava pela irregularidade da pista.
Lembro do tempo do famigerado pedágio que a concessionária cortava um trecho do asfalto, colocava um novo e pouco se sentia a diferença.
Quero ver quando chegar a temporada de veraneio. Estrada simples, sem acostamento e ainda por cima com pista irregular ou esburacada.
Por falar em buraco, é vergonhosa a situação da ligação Balneário Pinhal/Magistério. A avenida Itália, em Pinhal,  tem muitos buracos, mas a estrada que vai de Pinhal Sul para Magistério é intransitável. É buraco atrás de buraco. Pensei em fotografar, mas o meu bate e volta era emergencial mesmo e não tive tempo. Não se consegue trafegar a mais de 30 km/h. 40 km/h é excesso de velocidade.
Acho que vale alguém fazer umas imagens daquele horror.
Projeto como será o verão se prefeitura e governo do estado não tomarem providências.

-----

ACAMPAMENTO EM TRAMANDAÍ

Com a chegada da chama crioula na sexta, dia 13, será dado início ao Acampamento Farroupilha em Tramandaí. O evento acontece junto ao Estádio Municipal Eluzardo Caetano da Silva(Módulo Esportivo), numa realização dos CTGs Gaúcho Litorâneo e Potreiro Grande com o apoio da Prefeitura de Tramandaí
 Com entrada gratuita para o público, a comissão organizadora programou durante a vigília da chama crioula atividades culturais com a participação de invernadas artísticas, cantores e tocadores locais que animarão o evento, sempre a partir das 14horas.
Mais informações sobre o evento, com Claúdio(51. 95461688) ou Renildo(51.92686012).

-----

ARROIO DO SAL E SEGURANÇA

O responsável destacado pelo Prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, para assumir a Assessoria Especial de Segurança Pública é o tenente coronel da Reserva da Brigada Militar Florencio Paim Castelhano (63 anos) que vai coordenar diversas ações de Segurança Pública Municipal, entre elas, a criação dos Bombeiros Voluntários.
O tenente coronel destaca que o prefeito pediu para que ele seja o canal oficial de ligação da Prefeitura com as polícias Civil e Militar.
“Vou ser um intermediário com o Estado na busca de recursos humanos e materiais para melhorar nossas condições na segurança”, explicou Castelhano.
--
Além da criação de uma brigada de Incêndio no município, o assessor de Segurança Municipal pretende remodelar o Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), desenvolver o PROERD nas escolas, um projeto de combate as drogas, e iniciar um estudo para a criação da Guarda Municipal.
Florencio Castelhano tem na sua formação também, além de Oficial da Brigada Militar, as faculdades de Educação Física, no IPA, e Filosofia, na PUC. Realizou cursos no Brasil de Guerra na Selva, especialização de Polícia Militar, anti-sequestro no exterior, trânsito urbano, entre outros. Nas suas funções acumula os cargos de comando no interior, por 20 anos, e Capital, outros 5 anos. Foi chefe de Operações da Casa Militar, diretor do CASE (antiga Febem), em Caxias do Sul, e ainda foi vereador na cidade de Pelotas, em 1997.
O departamento de Segurança Municipal de Arroio do Sal terá atendimento na Casa sobre o arroio central da cidade, onde já funcionaram as secretarias de Turismo e Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário