quinta-feira, 26 de setembro de 2013

QUINTA, 26 DE SETEMBRO DE 2013






A VIDA NA PRIMAVERA

OSÓRIO - Está aberto o período de inscrições para o II Concurso de Fotografias “Vida na Primavera”, promovido pela Biblioteca Pública Fernandes Bastos - Sala Verde Espaço de Alfabetização Ecológica, até o dia 21 de novembro deste ano.
O concurso tem como objetivo exaltar o patrimônio biológico e natural da região costeira do RS sendo dirigida a toda população do Litoral Norte. O regulamento está no Facebook e no blog da Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos (www.pmobiblioteca.wordpress.com).
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta das 8 às 18 horas na Biblioteca, na avenida Marechal Floriano, 980 Centro – Osório/RS CEP 95520-000 ou envio do formulário de inscrição através do pmobiblioteca@gmail.com
As fotos impressas deverão ser entregues em papel fotográfico fosco tamanho 20x25, contendo título e com pseudônimos.
Outras informações pelo (51) 3663-7440 (Eliana Izaias)

-----

PORTAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Arroio do Sal criou o Sistema de Licenciamento Ambiental Sislam 2.0, uma ferramenta de apoio ao serviço municipal de licenciamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, disponível no www.arroiodosal.sislam.com.br
O Lançamento do sistema acontece na manhã de sexta, dia 27, às 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, a comunidade poderá acompanhar uma exposição do funcionamento do Portal do Meio Ambiente da cidade.
--
Desde o início de agosto deste ano,Arroio do Sal já está habilitado para o licenciamento de ações de pequeno impacto ambiental.
A Secretaria de Meio Ambiente de Arroio do Sal, além de qualificar a implantação do Licenciamento Ambiental Municipal com transparência, esclarecimentos e acesso ao cidadão, desenvolve simultaneamente outras ações, destacando o Programa de Castração de Cães, que inclui a colocação de chips em cada animal castrado, a implantação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de origem Animal – SIM, e o início de obras do novo cercamento do Parque Natural Municipal Tupancy e a construção de duas passarelas ao lado da ponte no arroio na Avenida Alegrete. (Marcos Lewis)

-----

NIVER DE PINHAL

DE 17 a 20 de outubro das atividades de comemoração da SEMANA DO MUNICÍPIO DE BALNEÁRIO PINHAL, comemorado com diversas atividades previstas, sendo elas   as atividades do OUTUBRO ROSA,   e A I FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO LITORAL NORTE e os 18 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário